Delegados definem contraofensiva: ato amanhã

O Conselho de Delegados Sindicais de Base se reuniu, ontem (18), para discutir os últimos preparativos para a paralisação de 24 horas que acontece nesta quarta-feira (19) em todos os órgãos do Poder Judiciário.. Essa representação é importante, pois é o nosso elo do servidor com o sindicato. Você já conhece o seu delegado? Clique aqui para conhecê-lo.

O Conselho debateu as ações que serão realizadas em cada local no que se refere à mobilização dos servidores e ressaltou a importância de cada setor conversar com o seu chefe imediato ou juiz. Para isso, o Sindjus preparou um abaixo-assinado (disponível em sua página eletrônica). É importante que você assuma essa missão de imprimir esse abaixo-assinado e colher as assinaturas em seu local de trabalho, bem como de entregá-lo ao chefe ou juiz do seu setor. Esse diálogo é fundamental para o sucesso da nossa paralisação, pois precisamos do apoio de todo o Judiciário.

Ato começa no MPOG

Os delegados também discutiram o percurso que será adotado no ato vespertino. Depois da notícia de que o governo estaria refazendo os cálculos orçamentários, o Conselho resolveu fazer a concentração do nosso ato no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, onde ficam os setores responsáveis por tais cálculos, a partir das 15h. Anote o endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco K. Depois da manifestação em frente ao MPOG, desceremos em marcha até o Palácio do Planalto e, em seguida, será realizada assembleia com indicativo de greve em frente ao Supremo Tribunal Federal.

O Conselho frisou que o sucesso da paralisação de 24h depende da participação e do empenho de cada servidor. Participe das atividades propostas pelo sindicato e converse com seus colegas de trabalho, colaborando para que nossa mobilização conte com o maior número de servidores possível. Somente uma paralisação unindo todo o Judiciário será capaz de fazer o Palácio do Planalto ceder em sua política de reajuste zero e ajudar o ministro Ayres Britto a costurar um acordo que leve à aprovação do PL 6613/09.

A categoria conta com você!