PL 6613/09 – Relatório não está na pauta. Todos ao ato hoje!

O PL 6613/09 não está na pauta divulgada pela CFT para a reunião de quarta-feira (27). O presidente da CFT, deputado Antônio Andrade, havia prometido, na reunião ocorrida após indicar um novo relator ao nosso PCCR (13/06), incluir nosso projeto assim que o deputado João Dado apresentasse seu parecer. Pois bem, o relator apresentou seu relatório no dia 25 de junho e mesmo assim o PL 6613/09 não aparece entre os itens da pauta.

Essa informação reforça a necessidade de participarmos do ato desta terça-feira (26), às 16h, a ser realizado na Câmara dos Deputados. Precisamos cobrar que o presidente Antônio Andrade cumpra sua promessa e inclua nosso plano na pauta. Mais do que isso, devemos exigir a votação do PL 6613/09 na reunião desta quarta-feira. Relatório apresentado, não há mais desculpa para adiar a votação.

Segundo informações do assessor parlamentar da Anajustra, Roberto Bucar, Dado já pediu a inclusão do projeto na pauta de amanhã. No entanto, por que até agora a matéria não foi incluída? Afinal, o relatório foi ou não apresentado? Será que estamos diante de mais uma medida protelatória? A não inclusão do PL 6613/09 causa preocupação na categoria.

Embora o relatório do deputado João Dado não traga a forma como se dará o pagamento do PL 6613/09, a CFT tem plenas condições de aprovar o projeto. “Ainda que haja uma grande insegurança com o modelo adotado por Dado, acreditamos ser fundamental aprovar o projeto e forçar para que na negociação não tenhamos um ‘parcelamento Casas Bahia’”, afirmou o coordenador Jailton Assis.

Portanto, vamos ao ato com força total nesta terça-feira com objetivo de pressionar pela votação do PL 6613/09 já neste dia 27.

Confira a pauta da CFT desta quarta (27) clicando AQUI