Até Quando? Paralisação de 48h já!

“Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta/ Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve, você pode, você deve, pode crer”

A música “Até Quando”, de Gabriel o Pensador, tem tudo a ver com o atual momento que vivemos pela aprovação do PL 6613/09. Não adianta ficar esperando um milagre, é preciso abraçar essa causa por completo, indo à luta com toda garra, com fome de vitória. Amanhã, essa canção vai estar no nosso carro de som, motivando os servidores a aderirem à paralisação de 48 horas dos dias 4 e 5 e participarem dos atos organizados pelo Sindjus.

Como diz Gabriel o Pensador “o medo é um modo de fazer censura”. Não podemos ter medo de lutar pelo nosso reajuste salarial, por respeito, por mais qualidade de vida. Se ficarmos com medo, estaremos fortalecendo aqueles que não querem a aprovação do nosso projeto. Precisamos mostrar a cara, deixando claro o nosso desejo: a aprovação do PL 6613/09.

“Até quando você vai levando?
(Porrada! Porrada!)
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando?
(Porrada! Porrada!)
Até quando vai ser saco de pancada?”

Até quando você vai ficar indiferente em relação aos ataques do Executivo, à submissão do Legislativo, à letargia da cúpula do Judiciário. Até quando? Não dá para ficar calado. Não dá para ficar sem fazer nada. Não dá para continuar assim. Por isso, todos os servidores devem paralisar suas atividades por 48h e participar, em peso, das atividades propostas pelo sindicato.

“Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente”, diz mais um verso da canção. Mude de atitude, paralise suas atividades por 48h porque só assim a realidade vai mudar.

🔥29 Total de Visualizações