Servidores do TRE realizam ato de sucesso

Os servidores do TRE realizaram na tarde de hoje (4) um ato que chamou a atenção do tribunal e de quem passava pelo local. Desde ontem, quando coordenadores do Sindjus realizaram um verdadeiro arrastão no tribunal, passando de sala em sala conscientizando sobre a importância da mobilização, os servidores colaram adesivos no peito e abraçaram o apagão na Justiça Eleitoral pela aprovação do PL 6613/09.

Os servidores, em uma passeata de protesto bastante barulhenta, deram a volta em torno do prédio do TRE. Segundo a coordenadora Sheila, o objetivo do ato foi o de dar um recado à ministra Carmem Lúcia e as demais autoridades no sentido de que se o PCCR não for aprovado não haverá eleição este ano. Servidores do TJDFT do SIG e também da Sede se solidarizaram e participaram do ato, demonstrando a unidade da categoria.

Para o servidor José Rodrigues Costa Neto, o movimento foi pacífico, capaz de demonstrar o grau de consciência e indignação da categoria, e teve um caráter simbólico no sentido de contribuir para o fortalecimento da luta dos servidores nos estados. “A mobilização vem crescendo semana a semana. A diminuição do prazo para aprovação do relatório da LDO tem motivado a participação cada vez mais intensa da categoria nesse movimento em defesa do PL 6613/09”, afirmou Costa.

Nesta quinta-feira (5), os servidores do TRE vão repetir o ato de protesto no mesmo horário (15). A expectativa é de que a participação seja ainda maior. Você, servidor do TRE, marque presença no ato de amanhã. E você, servidor de outros órgãos, solidarize-se com seus colegas e reforce o ato na justiça eleitoral.