CFT não dá quorum. Força total na CMO na tarde desta quarta.

Uma nota publicada no dia 29 de junho (sexta) no site do Sindjus além de informar aos filiados que o PL 6613/09 estava na pauta da Comissão de Finanças e Tributação, alertou sobre o risco da falta de quorum. O risco foi confirmado hoje (4). A reunião da CFT não aconteceu justamente por falta de quorum.

Agora, temos que concentrar nossa mobilização na Comissão Mista de Orçamento, que se reúne hoje (14h30 e 18h) e amanhã (10h). É fundamental que toda a categoria compareça ao Plenário 02 para sensibilizar os parlamentares, que precisam incluir os recursos necessários à viabilização do PL 6613/09 na LDO.

O relator João Dado informou aos servidores que marcaram presença no plenário da CFT na manhã de hoje que o relator da LDO, senador Valadares, não acolheu em seu relatório a Emenda nº 01/12 da CFT, que assegura a autonomia constitucional financeira e orçamentária do Judiciário.

Isso porque o governo tem demonstrado enorme preocupação com a aprovação desta emenda e, por isso, está trabalhando contra sua aprovação. Mais uma vez, precisamos estar unidos e mobilizados para disputar e vencer esse cabo de guerra com o Palácio do Planalto.

Os coordenadores estão participando de piquetes com objetivo de fortalecer o Apagão Nacional na Justiça Eleitoral. Essa frente é muito importante para levar nosso recado a todos os poderes de uma só vez: “Sem PCCR, sem eleição”!

No entanto, às 14h30, todos estão convocados a comparecer ao Plenário 02, no Anexo II da Câmara dos Deputados, para pressionar os parlamentares da CMO a garantirem na LDO os recursos necessários à implantação do PL 6613/09.

É hora da CMO conhecer a força da nossa categoria. Participe!

🔥9 Total de Visualizações