Manifestação hoje em frente ao Correio Braziliense

Desde os primeiros anúncios de que o Planalto iria decretar a divulgação dos salários dos servidores, o Sindjus repudia a estratégia de manipulação dos dados relativos ao pagamento dos servidores com a finalidade de jogar a opinião pública contra reivindicações salariais justas.

Matéria do Correio Braziliense desta quinta-feira (5/7) aproveitou do caso isolado de um servidor, que por força de decisão judicial recebeu no mês passado R$ 100 mil reais, para tentar dizer que já ganhamos demais. Para isso, estampou na capa que servidor do TJ tem supersalário e trouxe declaração do ministro da Fazenda, Guido Mantega, de que o governo não precisa ceder ao pleito dos servidores do Judiciário porque eles já ganham demais.

Os servidores do TJDFT ficaram revoltados com esse desrespeito e decidiram levar seus contracheques hoje, às 16h, para a frente do Correio Braziliense que fica perto da sede do tribunal. O intuito é demonstrar a realidade salarial de uma categoria que está com salários bastante desvalorizados em relação a outras carreiras que desenvolvem atribuições semelhantes.

Participe deste ato exigindo respeito com a nossa carreira e com a nossa luta.

🔥28 Total de Visualizações