CFT é cancelada. Coordenadores centram fogo na CMO.

A reunião da Comissão de Finanças e Tributação desta quarta-feira (11), a exemplo do que aconteceu na semana passada, foi cancelada em razão da Ordem do Dia do Plenário, que foi convocada para o mesmo horário. Desta forma, utilizando-se de todas as medidas protelatórias possíveis, o governo conseguiu empurrar a votação do PL 6613/09 para depois do recesso parlamentar, isto é, para o mês de agosto.

A convocação da Ordem do Dia impedindo a realização da CFT veio a calhar depois das declarações do governo de que não seria possível atender aos pleitos do funcionalismo no que se refere ao pagamento de reajustes em 2013. Desta forma, a base governista se sentiu confortável a não fazer esforço algum para aprovar o nosso reajuste neste semestre.

Em outra frente de batalha, os coordenadores do Sindjus estão no Plenário 02, acompanhando os trabalhos da Comissão Mista de Orçamento. O objetivo é pressionar os parlamentares para que eles aprovem um texto que viabilize a aprovação do nosso reajuste na CFT.