Folha de S. Paulo: Ayres Britto pede para Dilma aumento de salário aos juízes

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, reforçou pessoalmente com a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (23) o discurso sobre a necessidade de reservar recursos no Orçamento do próximo ano para reajustar vencimentos de magistrados e servidores do Judiciário.

De acordo com a assessoria do STF, um projeto de lei, que tramita hoje na Câmara dos Deputados, institui um plano de carreira para os servidores e prevê um reajuste de 33% nos vencimentos. Na avaliação do Poder Judiciário, o Executivo não pode fazer pressão para barrar um projeto que está sendo analisado pelo Congresso.

No encontro reservado com a presidente Dilma, que durou cerca de uma hora no Palácio do Planalto, Ayres Britto também fez um apelo para que sejam reforçadas as ações de proteção a juízes, diante do aumento no número de ameaças aos magistrados.

O presidente do STF também apresentou à presidente a necessidade de implementação de um 3 Pacto Republicano, com o objetivo de fortalecer o sistema de Justiça no país.

🔥21 Total de Visualizações