Assembleias no TRT e nas Varas Trabalhistas animam servidores

Um clima de comprometimento e empolgação tomou conta das duas assembleias realizadas pelo Sindjus, ontem (24), no TRT e nas Varas Trabalhistas, visando à preparação da categoria para o movimento grevista que deve tomar conta do Judiciário a partir do início de agosto.

“Os servidores compreenderam a importância da greve de agosto ser forte, da responsabilidade de cada um de nós para que isso aconteça e da necessidade de união de toda a categoria”, frisou a coordenadora Ana Paula Cusinato, que se mostrou otimista com o resultado das assembleias.

Além da explanação dos coordenadores do Sindjus sobre a conjuntura atual, analisando inclusive as últimas declarações da presidenta Dilma ao presidente Ayres Britto e a repercussão do movimento grevista dos servidores públicos federais, os servidores também participaram com sugestões para intensificar nossa mobilização.

A servidora Elisa, do TRT, por exemplo, sugeriu que o sindicato dê ênfase ao concurso do TRT, com inscrições abertas, pois dessa forma é possível dar visibilidade ao salário real recebido pelos servidores do Judiciário, contrapondo os altos salários apresentados pela mídia.

Outra sugestão dos servidores foi no sentido de esclarecer à magistratura sobre a importância de realizarmos greve neste momento e sobre o uso de mídias, como as redes sociais, a nosso favor. O intuito é promover uma comunicação isenta, que transmita à categoria e à sociedade a nossa realidade.

Em cada uma das assembleias foi eleito um comando local de mobilização: no TRT formam o comando os servidores Ricardo, Sandro, Albano e Helcio e nas Varas os servidores Adalgiza, Antônio Carlos, Donizete e Jane. A ideia é realizar um trabalho constante de mobilização junto aos servidores.

Nas Varas Trabalhistas, os servidores saíram animados para participar do piquete já no dia 1º de agosto, data do início da greve, e também farão um arrastão para que a greve se consolide em todos os locais de trabalho.

As assembleias de hoje acontecem na Justiça Federal. Participe e colabore para a construção de uma greve intensa, capaz de superar a política de reajuste zero para o funcionalismo adotada pelo governo Dilma e viabilizar assim nossa valorização salarial.