Delegados e comando de greve se reúnem nesta sexta para planejar a greve do 1° de agosto

Os delegados sindicais e o comando de greve de cada local de trabalho se reúnem, nesta sexta-feira (27), às 14h, no auditório da CUT. O objetivo é discutir o piquete em cada local de trabalho, a estratégia de marketing, as propostas/sugestões que estão sendo apresentadas nas assembleias e o planejamento orçamentário da greve.

Uma grande convocação está sendo feita pois esse planejamento estratégico será fundamental para a construção de uma greve forte em todos os locais de trabalho.

É preciso vencer os discursos demobilizantes incrustados nos ambientes de trabalho e aproveitar o bom momento da greve dos servidores públicos federais para fazermos a nossa parte.

Os que comparecem nas assembleias reclamam do individualismo dos servidores em cada local e o apontam esse fator como a principal dificuldade para que a greve seja forte. Esse individualismo se esconde atrás de vários discursos tais como: “não adianta fazer greve”; “quem tem que fazer greve é o pessoal da eleitoral”; “meu chefe não me deixa fazer greve”; “os servidores antigos ganham muito por isso não vou fazer greve”.

Para combater esses discursos, os delegados deverão comparecer em peso. O Sindjus publica nesta nota a lista dos delegados que confirmaram presença. Se o seu local de trabalho não está representado, converse com seus colegas para eleger os seus representantes. Temos de garantir uma reunião representativa para fazermos a maior greve dos últimos tempos.

Clique aqui e veja a lista dos delegados que confirmaram presença.