Servidores fazem arrastão no TSE e param 20% do tribunal

Além dos tradicionais piquetes, os grevistas do TSE fizeram, nesta quarta-feira (1º/8), um arrastão em três andares do edifício sede chamando os servidores para a greve. Segundo o dirigente sindical Jean Loiola, “houve um arrastão para conscientizar os servidores sobre a necessidade de todos aderirem à greve, participando ativamente da luta pela conquista do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração”.

Esse arrastão será repetido durante o dia de amanhã (2/8) no intuito de arrebatar ainda mais servidores. Segundo os cálculos, 20% dos servidores do TSE aderiram à greve neste primeiro dia. Um número bastante expressivo, uma vez que estamos apenas no início do movimento. A tendência, segundo Jean, é que o número de participantes cresça consideravelmente até o fim desta semana.

O TST e o STJ também contaram com a realização de piquetes durante o dia de hoje, com objetivo de provocar a participação dos servidores. No STJ, destaque para a participação dos aposentados.