Servidores do TRT-10 e Justiça do Trabalho querem paralisar todas as varas até sexta-feira

O primeiro dia de greve no TRT-10 e na Justiça do Trabalho conseguiu a adesão de cinco varas e de parte dos agentes de segurança. A meta, segundo os servidores que estão nos piquetes, é alcançar a adesão de todas as varas até sexta-feira próxima (3/8). Para isso, os piquetes serão reforçados nesta quinta e sexta-feira.
Além da conscientização dos servidores, o coordenador-geral do Sindjus Cledo Vieira informou que foram feitos contatos com magistrados, levando até eles às razões do nosso movimento e pedidos de apoio e compreensão.

O presidente e o vice-presidente da Associação dos Servidores do TRT da Décima Região (ASDR), Nivaldo Rosa e Jane Martinez, respectivamente, demonstraram solidariedade a nossa greve, reforçando a importância da união de todos os servidores na luta pela nossa valorização.

“Vamos intensificar a mobilização no TRT-10 e na Justiça do Trabalho nos próximos dias. Conseguimos cinco varas hoje. Amanhã, vamos buscar mais dez. E até sexta-feira, queremos mobilizar as 21 varas. Os servidores estão trabalhando para isso”, destacou Cledo.