Todos os locais de trabalho, sem exceção, são fundamentais para o sucesso da greve

A greve deflagrada hoje (1º) deve mobilizar todo o Poder Judiciário, atingindo todos os locais de trabalho. As mobilizações estão ocorrendo nas sedes dos tribunais, mas também nos fóruns das cidades do Distrito Federal. Segundo Edilson, que integra o Comando de Greve, os servidores do Fórum de Sobradinho aderiram com bastante garra ao primeiro dia de greve, realizando piquetes e até uma passeata ao redor do prédio, entoando palavras de ordem pela aprovação do PL 663/09. Amanhã, será realizado um piquete ao meio-dia no Fórum de Sobradinho e depois os servidores vão ao Fórum de Planaltina, por volta das 14h, para ajudar na mobilização daquele local. “A participação dos servidores hoje foi muito boa e tenho certeza de que amanhã será ainda melhor”, afirmou Edilson.

Sérgio Ito, outro integrante do Comando de Greve, destacou que esperava que a mobilização no Fórum de Taguatinga, pelo histórico do local, fosse maior. Segundo ele, os servidores participaram dos piquetes, mas sentiram falta de um grande ato marcando o início da greve. Amanhã, os servidores do Fórum de Taguatinga vão até o Fórum Leal Fagundes (Brasília), com objetivo de intensificar a manifestação naquele local. A não realização de um ato hoje, segundo a Direção do Sindjus, foi de reforçar a greve em locais de grande concentração de servidores para que esse ato pudesse ser realizado com a força necessária para surtir efeito junto às autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Para isso, coordenadores, delegados e integrantes do Comando de Greve marcaram presença em vários piquetes no dia de hoje tanto em Brasília quanto em outras cidades. O servidor dos locais que ainda não receberam a visita de algum representante do Sindjus ou do Comando de Greve pode ligar no SAF (3212-2613) para se informar sobre quem está responsável por um determinado local. No entanto, a Direção frisa que o objetivo da greve é mobilizar todos os locais de trabalho, pois a participação de cada servidor, independentemente de lotação, é fundamental para o sucesso do movimento grevista.