Greve inédita no TRF-1 e na Justiça Federal

O primeiro dia de greve no TRF-1 e na Justiça Federal superou as expectativas, pois servidores que nunca participaram de movimentos grevistas abraçam a mobilização. A coordenadora do Sindjus Ana Paula Cusinato informou que foram montados piquetes no bloco G da Justiça Federal e na sede do TRF-1, buscando conscientizar o maior número possível de servidores sobre a importância de participar desta greve pela aprovação do PL 6613/09. A mobilização contou ainda com uma caminhada da Justiça Federal ao prédio do TRF-1.

Para a servidora Tatiana Montezuma, “essa greve para o TRF-1 e Justiça Federal é muito positiva. Uma greve inédita porque conta com a participação de servidores que jamais participaram de movimentos como esse, demonstrando o quão importante é essa luta pela aprovação do PL 6613/09. A greve aqui está um sucesso, um exemplo para todo o Judiciário. E a expectativa é de que a mobilização cresça ainda mais nos próximos dias porque estamos chamando mais e mais servidores a aderirem à greve”, afirmou.

Amanhã (2/8), os servidores vão entregar cartas para todos os juízes e desembargadores solicitando apoio à greve. Também estão previstos atos para quinta (2/8) e sexta-feira (3/8) no intuito de movimentar e intensificar ainda mais o movimento grevista. Como se pode observar, a greve realmente “pegou” na Justiça Federal e no TRF-1.