Procurador faz manifestação em apoio à greve dos servidores do MPU e dos servidores públicos federais

Nós Procuradores da Répública devemos apoiar incondicionalmente o movimento dos servidores do MPU!

Caros Colegas,

Somos nós os principais responsáveis pela Instituição (MPU)!

Precisamos, em razão disso, apoiar o justo movimento dos servidores. Eles são nossos braços e companheiros na feitura do MPU. Com o apoio fazemos nossa parte!

Vamos colocar a mão na massa junto com eles, pois o sucesso terá reflexo na nossa Instituição de maneira geral.

Sei que muitos estão dispostos a isso e já vêm ajudando na medida de suas forças. Por isso, conclamo a todos a nos unirmos nessa batalha que pode significar a vitória na guerra por dignidade para todos nós.

Uma forma simples e eficaz de contribuir para a causa é facilitar a organização e logística daqueles que estão coordenando e/ou de qualquer modo participando ativamente do movimento.

Hoje eles fazem, amanhã faremos nós! Ou talvez não. O sucesso deles pode ser o nosso, pois estamos, cada vez mais, umbilicalmente ligados àqueles que dão suporte aos nossos afazeres.

Embora não acredite que isso possa ocorrer, não devemos aceitar retaliação (tipo corte de ponto) ao movimento por parte da cúpula do MPU, que também deve (e já o fez) acordar para a situação em que a instituição encontra-se.

Permitamos e, apoiemos, que não só os servidores do MPU, mas qualquer servidor público federal, enfrente esse Governo que desrespeita a todos nós ao desrespeitar a Constituição do país.

Nós, como fiscais da lei, e sendo a greve um direito legítimo, devemos garantir o exercício amplo desse direito, pois todos nós estamos sendo compelidos a exercê-lo, haja vista a insensibilidade do Governo Federal.

Até mais,

Osório Barbosa”

O Dr. Osório é um dos procuradores da república que junto com servidoes estão organizando a campanha em defesa do MPU na internet através do site: http://combateacorrupcao.webnode.com