ATO 8/8. Pressão em cima do Ministério do Planejamento

Chegou a hora de pressionar os técnicos do Ministério do Planejamento que estão negociando a proposta orçamentária do Judiciário. Amanhã, quarta, a partir das 16 horas, faremos uma grande concentração na frente daquele Ministério para mostrar à ministra Miriam Belchior que não aceitamos a injustiça de seis anos de reajuste zero.

Depois que a cúpula do Judiciário encaminhar a proposta do Judiciário e do MPU, o que deverá acontecer até o próximo dia 15, os técnicos do Planejamento terão de consolidá-la na forma de um projeto de lei e mandá-la para o Congresso Nacional até o final do mês. No ano passado, por determinação da presidenta Dilma, as rubricas prevendo os reajustes salariais nem foram consideradas. Neste ano a história será diferente, se os servidores do Judiciário e do MPU demonstrarem que estão dispostos a lutar por seus direitos. E a melhor oportunidade para isso será no ato amanhã, em frente ao Ministério do Planejamento.

A participação de cada um é fundamental neste ato. Depois da concentração na frente do Ministério, sairemos em passeata até o Palácio do Planalto. Primeiro, pressionaremos a ministra Miriam Melchior. Depois, a própria presidenta Dilma. Está na hora de pôr um fim à política de reajuste zero. Está na hora de mostrar ao Executivo que tudo subiu nos últimos seis anos – educação, saúde, transporte, alimentação. Só não subiu o nosso salário.

Até agora a nossa greve tem sido um sucesso, conquistando a adesão de mais e mais servidores. E esperamos que o movimento cresça ainda mais com a adesão dos servidores do MPU. Teremos, nesta quarta-feira, com o ato no Ministério do Planejamento a oportunidade de demonstrar ao Executivo e a sociedade que estamos lutando por nossos direitos para melhorar a nossa contrapartida de deveres. Somos servidores do Brasil. Queremos a reposição de nossas perdas salariais para manter a dignidade e, assim, poder oferecer melhor servir ao público. Queremos Justiça nas casas da Justiça!

Se você aderir, os planos do Judiciário e do MPU passam!

🔥19 Total de Visualizações