Basta de silêncio! Assembleia de quarta vai buscar respostas do STF

A Diretoria Colegiada do Sindjus convoca toda a categoria a comparecer à assemblei a-geral, no dia 15 de agosto (quarta-feira), às 16h, no Supremo Tribunal Federal, para tomar conhecimento, em tempo real, dos detalhes da negociação entre Judiciário e Executivo à aprovação do nosso PCCR. Por meio de ofício, o Sindjus já solicitou audiência com o presidente para esta data.

No dia 30 de julho, o presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, durante audiência, cobrou do presidente do STF a participação os servidores do Judiciário nas negociações com o governo. Na ocasião, Britto informou ao sindicalista que o Poder Judiciário deve encaminhar o pedido reajuste pedidos pelos servidores dentro de sua proposta orçamentária global até o dia 15 de agosto.

Britto pediu até o dia 15 de agosto para informar detalhes sobre o processo de negociação em torno da aprovação do PL 6613/09 realizado junto ao Executivo. Até hoje, o presidente do STF não informou absolutamente nada sobre o conteúdo das conversas com a presidenta Dilma Rousseff. Pois chegou a hora de buscarmos essas informações. E a assembleia possibilitará que os servidores sejam informados com total agilidade e transparência sobre tudo o que for dito por Britto.

Essa assembleia é fundamental para a construção dos próximos passos da nossa luta pela aprovação do PCCR. Deste modo, a participação de cada um dos servidores do Poder Judiciário é fundamental. Venha você também saber o que foi e está sendo discutido entre Judiciário e Executivo sobre nosso reajuste salarial.

Vigília

A assembleia terá início às 16h. No entanto, no mesmo local, será realizada uma vigília para se esperar pela audiência com Britto. Enquanto o presidente do STF não divulgar ao sindicato detalhes sobre o processo de negociação do PL 6613/09, os servidores não vão arredar o pé das proximidades do Palácio do Supremo. Com faixas e cartazes, a categoria vai aguardar uma satisfação, reivindicando transparência e respeito.

Eleição de delegados

Além de buscar uma resposta de Britto, a assembleia tem por objetivo eleger os delegados do Sindjus que participarão da Reunião Ampliada da Fenajufe, que vai ocorrer no dia 16 ou 18 de agosto (data ainda não definida) em Brasília. A Campanha Salarial 2012 é o tema principal da pauta da reunião.

Serviço:

Assembleia-geral do Sindjus

Data: 15/ago

Local: STF

Por que participar?

* Saber, do ministro Britto, uma posição sobre negociações entre Judiciário e Executivo

* Pressionar pela aprovação do PCCR

* Eleger delegados para Reunião Ampliada da Fenajufe