Veja a agenda da CUT em favor dos servidores

Neste segundo semestre, a CUT desenvolverá uma ampla agenda de mobilizações, em conjunto com os movimentos sociais, empunhando a bandeira dos servidores públicos. Essa agenda vai movimentar o mês de agosto. Do dia 13 a 17 deste mês, realiza um acampamento de servidores públicos federais em Brasília. No dia 17, a partir das 9h, promove uma marcha na Esplanada dos Ministérios.

Nesses atos, a central vai reafirmar o repúdio ao Decreto Federa 7.777/12, que dispõe sobre medidas a serem utilizadas em caso de greve e paralisações no serviço público, como substituição de grevistas. A CUT, coerente com sua história, vai defender a implantação de uma política salarial e de valorização das carreiras. Insistirá em reivindicações importantes como a regulamentação da Convenção 151 da OIT.

Sem dúvida, a Central Única dos Trabalhadores vai intensificar a defesa intransigente dos servidores públicos nesse mês de agosto. Fique atento ao calendário das mobilizações e participe!