Oficiais do TJ demonstram espírito de luta

O Sindjus apurou na data de ontem que no TJDFT apenas 40% dos oficiais de justiça ainda continuam exercendo normalmente suas atividades. Ontem (13) ocorreu reunião com os colegas do Plano Piloto e Santa Maria, a expectativa é que os oficiais destes dois Fóruns deem também um exemplo de comprometimento com a luta pelo nosso reajuste e comecem a adesão em massa a partir de hoje.

Suspenso o cumprimento de mandados de audiência

Por determinação da administração, nenhum mandado de audiência esta sendo cumprido nas satélites, em tais circunscrições os pouquíssimos oficiais que não aderiram ao movimento convocado pelo Sindjus somente estão cumprido mandados efetivamente considerados urgentes, como busca e apreensão de menores e afastamento do lar. É uma prova de nosso movimento vem ganhando corpo, com centenas de adesões diariamente.

Juízes nomeiam oficiais “ad hoc” para Júri

Diante do fortalecimento da greve dos oficiais de justiça os juízes estão nomeando oficiais de justiça ad hoc para realizarem as audiências de julgamento de réus presos nos Fóruns das cidades satélites.

O que os colegas de São Sebastião estão esperando?

O único fórum onde ainda não ocorreu nenhuma adesão de oficial de justiça à greve convocada pelo sindicato é o Fórum de São Sebastião. O que o brioso Edelson e demais colegas do fórum estão esperando para fazer parte da luta pelo nosso destino? Todos nós temos convicção que São Sebastião não vai se omitir nesta hora relevante. Amanhã haverá reunião do coordenador jurídico do Sindjus com os oficiais de São Sebastião às 14 horas.

Oficiais da Justiça Federal maciçamente na greve

Os oficiais da Justiça Federal no Distrito Federal atenderam à convocação do SINDJUS e aderiram em massa à paralização reivindicando reajuste salarial. Não obstante a administração tentar boicotar a paralização não interrompendo a distribuição de mandados, na data de ontem (13) os colegas decidiram, por unanimidade, confeccionar uma certidão padrão para devolver todos os mandados, informando que a categoria aderiu integralmente à greve. Na data de hoje (14) o Sindjus terá reunião com a diretoria do Fórum para tratar da interrupção da distribuição.

Apenas 3 cartórios ainda não fecharam as portas na Justiça Federal

Ontem o Sindjus apurou que somente 03 cartórios da Justiça Federal ainda não haviam aderido totalmente à greve por reajuste salarial. Dentro da JFDF todos os demais cerraram suas portas em razão da adesão maciça dos servidores à convocação do Sindicato.

Mais um Estado entra em greve

O Judiciário da União e o MPU em Santa Catarina ingressaram ontem (13) com toda força na greve pelo reajuste salarial. Brasília, que foi a primeira unidade da federação a mostrar coerência e responsabilidade com a luta pela aprovação do reajuste, não esta mais sozinha; São Paulo, Mato Grosso e agora Santa Catarina entraram na briga. Os demais Estados têm uma semana de intensas assembleias e devem reforçar nossa paralização.

Manifestação do TSE promete parar teste do sistema de urnas

O Sindicato convoca todos os servidores para participar de grande ato com o objetivo de demonstrar nossa indignação para os representantes da Justiça Eleitoral. A idéia é concentrar todos os servidores hoje (14), a partir das 15 horas, no Tribunal Superior Eleitoral e assim interromper o teste do sistema de urnas, para o qual foram convocados representantes dos TREs de todos os Estados. Sem reajuste, sem eleição!

Amanhã é dia de cobrar o Aires

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Aires Brito, pediu até o dia 15, para dar uma resposta aos servidores do Poder Judiciário sobre o nosso pleito de reajuste. Amanhã (15) o Sindjus fará um grande ato, a partir das 16 horas, no STF, para cobrar a resposta do Ministro Aires. O ato será seguido de vigília durante a noite, vamos iluminar a praça dos três poderes com as luzes de nossa indignação. Todos os servidores estão convocados a participar do ato e deverão levar velas para usarmos na vigília.

SINDJUS/DF – NOSSO TRABALHO É PELA VOLORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO DO SERVIDOR DO JUDICIÁRIO E DO MPU.