Representantes dos locais de trabalho entregarão carta aos ministros do STF

Buscando a devida resposta do STF no encaminhamento do reajuste salarial dos servidores do Poder Judiciário, vamos entregar, na tarde desta quarta (15), pouco antes da realização da nossa assembleia, uma carta a cada um dos 11 ministros do Supremo. A intenção é cobrar uma postura diferente daquela tomada pelo Supremo no ano passado, quando o Executivo cortou arbitrariamente a proposta orçamentária do Judiciário.

Na carta, reivindicamos aos ministros o julgamento da ADO impetrada pela Agepoljus no sentido de garantir a autonomia administrativa e financeira do Poder Judiciário. Com isso, impediremos que o Executivo deixe a nossa categoria de fora do Orçamento de 2013. É muito importante que essa carta seja entregue a cada ministro o mais rápido possível.

Para isso, o comando de greve deve eleger um representante nos locais de trabalho para entregar essa carta no gabinete de cada um dos ministros. Dessa forma, os próprios servidores levarão diretamente aos ministros a necessidade do julgamento dessas ações por parte do Supremo.

🔥21 Total de Visualizações