Servidores do TJDFT merecem respeito

No dia 19 de agosto, uma carta assinada por Maria de Fátima Santos Souza, da Asa Sul, publicada na respectiva seção do Jornal de Brasília, traz uma série de afirmações inverídicas e desrespeitosas aos servidores do TJDFT, em especial daqueles que integram os Juizados Civis.

Na carta, a cidadã diz, por exemplo, que os servidores têm dois recessos por ano, que param nos feriados, no dia do Advogado, que a jornada não é cumprida de forma integral. Diz que quando o sistema do Setor de Distribuição entra em pane os servidores se recusam a fazer a distribuição manual e que todos “só querem o aumento dos já elevados salários, muito elevados pelo que fazem ou deveriam fazer”.

A cidadã sugere que o Judiciário deveria fazer uma autocrítica. Pois bem, o Sindjus já encaminhou resposta ao Jornal de Brasília e vai utilizar deste espaço para dizer, por exemplo, que o TJDFT, em razão do empenho de seus servidores, recebe elogios da Corregedoria Nacional do CNJ pelo cumprimento das metas impostas ao Judiciário.

O setor de Redução a Termo do TJDFT é a segunda unidade mais elogiada do tribunal. Do dia 01 de agosto de 2011 ao dia 10 de agosto de 2012, segundo relatório interno, foram registrados 39 elogios fazendo referência ao tratamento eficaz, atencioso, educado, ágil, competente e prestativo dos servidores do setor. Reconhecendo o trabalho prestado e o atendimento dispensado, os cidadãos parabenizam sim o setor que concentra 6,17% de todos os elogios feitos às unidades do tribunal.

O Sindjus é conhecedor da produtividade dos servidores do TJDFT e testemunha do compromisso que esses servidores possuem não só com o tribunal, mas com a sociedade. Dessa forma, o sindicato lamenta a carta que foi publicada pelo jornal em questão e cobra respeito aos servidores do Judiciário. Servidores que estão em greve por uma causa justa, necessária e legítima. São trabalhadores, como quaisquer outros, lutando por seus direitos.

Dessa forma, o Sindjus se solidariza com todos os servidores do TJDFT e coloca seu departamento jurídico à disposição para que todas as providências necessárias possam ser tomadas para garantir a honra da nossa categoria.

🔥21 Total de Visualizações