Servidores do TSE enviam carta aos seus ministros

Os servidores do TSE fizeram uma carta para ser entregue da corte em questão, no intuito de pedir o apoio deles à valorização salarial da nossa categoria. O documento é bem claro ao esclarecer que essa luta extrapola a questão salarial, pois é crucial para resgatar a autoestima dos profissionais do órgão e reconstituir o prestígio da Justiça Eleitoral.

O texto expõe a situação de desprestígio, desvalorização e aviltados de seu direito constitucional de revisão anual de salários. A assinatura dos servidores nesse manifesto que torna pública a perda inflacionária de 40% na remuneração acumulada ao longo de seis anos sem reajuste pela nossa categoria é muito importante.

O documento ainda trata da greve como única saída nessa luta pela aprovação do PL 6613/09, que ainda não tem o sinal verde do governo. Essa iniciativa é muito bem-vinda, pois estamos em uma semana decisiva em relação ao orçamento de 2013.