PLOA inclui orçamento para o reajuste dos servidores da Justiça!

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, entregou, na tarde desta quinta-feira (30/08), ao presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB-AP), a proposta orçamentária da União para 2013.

De acordo com o Diretor Geral do STF a proposta contemplou o montante previsto para conceder o reajuste de 33% como havia prometido o presidente Ayres Brito

O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), informou que o cronograma de votação da proposta será definido na semana de 9 a 11 de setembro.

Agenda de sexta

Em razão de o Orçamento ter sido entregue com um dia de antecedência, o ato do Sindjus que estava previsto para as 15h de sexta (31) no Congresso Nacional com objetivo de acompanhar o recebimento da proposta está cancelado. A sexta-feira será marcada por atividades setoriais, com servidores reforçando os piquetes. Ainda que o orçamento tenha sido enviado, a categoria rejeitou a proposta. A diretoria fará nesta sexta visitas aos locais de trabalho a fim de mobilizar a todos para a assembléia de terça-feira. “Na última assembleia teve servidor que disse que preferia ter zero de reajuste a aceitar a proposta de Britto. O que vi em todos os locais de trabalho hoje foi um sentimento de alívio por termos conseguido 33% que muitos não acreditavam que fosse possível. Na próxima terça a expectativa da diretoria é a de lotar a assembléia, de forma que o que decidirmos seja realmente a vontade da maioria”, afirmou o coordenador-geral Jailton Assis.