Greve termina, mas, luta continua!

A assembleia geral dos servidores do Judiciário e do Ministério Público, realizada nesta terça-feira (4/9), decidiu, por ampla maioria, encerrar a greve que começou no dia 1º de agosto. A categoria permanece, entretanto, em “estado de greve”, e vai realizar atos públicos para garantir o cumprimento de acordos dos Poderes Judiciário e Executivo sobre reajuste de salários.

Em clima tumultuado e com discussões acirradas, representantes da categoria tiveram 15 minutos para a defesa da continuidade da greve e outros 15 minutos para a defesa da proposta de suspensão, com três minutos para cada um dos debatedores. Mas o resultado foi tranquilo, com uma votação esmagadora pelo fim do movimento grevista.

A proposta de encerrar a greve foi votada junto com a decisão de se realizarem atos públicos no Congresso Nacional para a fiscalização e garantia do cumprimento do acordo entre Judiciário e Executivo .

“Nos últimos 35 dias de paralisação, conseguimos vencer a política do governo de reajuste zero. Nosso objetivo era muito maior, mas tivemos duas vitórias, e daqui para frente poderemos muito mais”, disse o coordenador geral do Sindjus Jailton Assis.

Jailton ressaltou que nossa categoria será a única que terá 15% de reajuste em janeiro de 2013, além de outros 9% em 2014 e mais 9% em 2015.

As manifestações do Sindjus no Legislativo não têm data marcada, mas começam no momento do chamado “esforço concentrado”, em que os parlamentares votam matérias antes das eleições de outubro.

🔥14 Total de Visualizações