Diretoria já visitou mais de 20 locais de trabalho esclarecendo dúvidas sobre PCCR

Os coordenadores do Sindjus Ana Paula, Cledo, Jailton, Sheila e Zezinho têm dado continuidade às visitas aos locais de trabalho iniciadas logo após o fim da greve, com o intuito de esclarecer as dúvidas dos servidores sobre os PLs 4362 (MPU) e 4363/2012 (Judiciário). As visitas, que ocorrem no formato de reunião, estão se espalhando por todo o Distrito Federal. Além de responder a questionamentos dos servidores, o conjunto de coordenadores informa sobre os últimos acontecimentos, analisa a conjuntura e anota sugestões.

As principais dúvidas até agora têm girado em torno do enquadramento na mudança para 13 padrões e da tramitação dos PLs no Congresso Nacional. “Esse trabalho de comunicação direta junto à base tem sido bastante positivo não só para os servidores, mas também para nós diretores. Esse ‘corpo-a-corpo’ permite o aperfeiçoamento das nossas lutas e o desenvolvimento do sindicato. Graças a esse trabalho percebemos que a chama de mobilização por remuneração e carreira continua acesa”, destacou Ana Paula.

Até agora, os coordenadores já visitaram, o Bloco B do TJDFT sede, a Vara de Infância e Juventude, o Fórum Verde, o Leal Fagundes, o Fórum e a Promotoria de Brazlândia, o Fórum e a Promotoria de Taguatinga, o Fórum e a Promotoria de Planaltina, o Fórum e a Promotoria de São Sebastião, o Fórum e a Promotoria de Sobradinho, o Fórum do Paranoá, o Fórum de Santa Maria, o Fórum do Gama, o TJDFT (SIG), o Fórum Mirabete, as Varas Trabalhistas e o TRT. E as visitas continuam ao longo desta semana.

É importante deixar claro que a agenda dessas visitas é feita a partir das solicitações de servidores. Se você tem interesse que seu local de trabalho receba a visita dos coordenadores do Sindjus, envie email para [email protected].

Saiba mais

Se quiser ter acesso às respostas sobre as dúvidas mais frequentes, clique AQUI para ler a matéria “Sindjus traz até você dúvidas frequentes dos servidores sobre nosso reajuste salarial’.