Resolução 63/2010: Campanha do Sindjus visa minimizar seus efeitos

Atendendo ao pedido dos servidores do TRT, o coordenador-geral do Sindjus Cledo Vieira, acompanhado de um grupo de servidores daquele tribunal, visitou, no último dia 13, vários desembargadores da Casa, para discutir a aplicação da Resolução 63 do CSJT no âmbito do tribunal.

A preocupação levada aos desembargadores é a dos prejuízos financeiros trazidos pela Resolução 63, em razão da reformulação das funções comissionadas. Os desembargadores também compartilharam dessa preocupação e ficaram de levar esse sentimento ao restante do colegiado.

No dia 13, Cledo e os servidores percorreram os gabinetes dos desembargadores Ricardo Alencar Machado, Flávia Simões Falcão, Maria Regina Machado Guimarães, Dorival Borges de Souza Neto, Pedro Luís Vicentin Foltran e José Ribamar Oliveira Lima Júnior, com o objetivo de conquistar apoio à campanha para minimizar os efeitos da resolução.

O resultado das visitas foi bastante positivo e esse trabalho continuará na próxima semana, inclusive com o grupo procurando a presidente do TRT-10, desembargadora Elaine Machado Vasconcelos.

O Sindjus esclarece que ainda está pendente no CSJT a apreciação de dois requerimentos, pelo Coleprecor, que tem o objetivo de alterar a Resolução 63 para colocar funções excedentes na parte administrativa e aumentar o percentual mínimo de FCs de 62,5 para 70%.

“Se esses dois requerimentos forem aprovados, a situação dos servidores melhora muito”, afirmou Cledo Vieira, que afirma que o sindicato tem acompanhado de perto esses dois pedidos no CSJT.