Coordenadores do Sindjus pressionam pela aprovação do orçamento 2013

Os coordenadores do Sindjus estiveram ontem (19/11) no Congresso Nacional articulando com parlamentares a votação do reajuste do Judiciário e do MPU. A ideia é atuar em duas frentes. A primeira tem por base as decisões dos ministros do STF Luiz Fux e Joaquim Barbosa no sentido de que o Congresso precisa analisar as propostas orçamentárias originais que foram encaminhadas, respectivamente, pelo Judiciário e do MPU, o sindicato tem procurado deputados e senadores para viabilizar a aprovação dos 56%, sendo 28% para 2013. A segunda frente diz respeito ao reajuste de 33% que foi acordado com o STF em agosto. O PL 4363/2012 foi recebido pela CFT no dia 08 de novembro.

Hoje (20), às 14h30, a Comissão Mista de Orçamento se reúne para mais uma tentativa de votar o parecer preliminar do senador Romero Jucá (PMDB-RR) ao projeto da Lei Orçamentária de 2013. É bom lembrar que na semana passada a falta de acordo entre as lideranças partidárias impediu que o relatório fosse votado. Os coordenadores do Sindjus vão estar presentes nessa reunião.

Fique atento aos prazos

Após a votação do parecer preliminar, abre-se prazo de dez dias para a apresentação de emendas individuais, de bancadas estaduais e de comissões temáticas da Câmara e do Senado ao projeto de lei orçamentária. O Congresso tem até o dia 22 de dezembro para votar o Orçamento da União.

🔥16 Total de Visualizações