Sindjus já prepara emenda para garantir GAJ 100%

lamictal and pregnancy tests

lamictal pregnancy cleft lip

Os coordenadores do Sindjus acompanharam, ontem (20), a reunião da Comissão Mista de Orçamento que aprovou o parecer preliminar do Orçamento de 2013. Mesmo com a pressão dos dirigentes no sentido da CMO aprovar o orçamento do Judiciário, conforme determinou o ministro do STF Luiz Fux, o relator da proposta orçamentária para 2013, senador Romero Jucá (PMDB-PR), manteve o texto original.

Após a votação do relatório preliminar, os coordenadores Jailton Assis, Ana Paula Cusinato, José Oliveira e Cledo Vieira procuram Jucá para mais uma conversa em defesa da aprovação do orçamento 2013 original encaminhado pelo STF. Segundo o relator, a discussão sobre o reajuste do Judiciário será feita durante a análise do relatório setorial da área e, posteriormente, na apreciação do texto final do Orçamento.

Jailton situou o relator sobre a GAJ de 100%: “O Judiciário tem um orçamento já negociado com o Executivo, portanto, está dentro da primeira condição apresentada por Vossa Excelência. Deste orçamento o Judiciário pretende remanejar uma pequena parte para complementar os 100% da GAJ, já que com o Executivo já tem 90% garantidos.”.

O Sindjus ficou de entregar um memorial sobre essa negociação para a assessoria do relator. Com a votação, abriu-se o prazo de emendas, que se encerrará no dia 29 de novembro. Os coordenadores, nesta quarta-feira (21), estão no Congresso trabalhando a elaboração da emenda que garantirá a GAJ de 100%.

🔥16 Total de Visualizações