Servidores do CJF comemoram jornada de 7h

Durante todo o ano de 2012, o Sindjus atuou junto ao Conselho da Justiça Federal – CJF para fazer justiça aos servidores daquele órgão que ocupam funções comissionadas, únicos no Distrito Federal cumprindo jornada de 8 horas.

Após inúmeras reuniões do Sindjus com os servidores do Conselho e com a administração, foi assinada pelo presidente Felix Fischer a Portaria N. CF-POR-2012/00363, que possibilita aos servidores ocupantes de função comissionada cumprir jornada de 7 horas. Até então, esses servidores cumpriam jornada diária de 8 horas (com intervalo de uma hora de almoço).

O analista judiciário do CJF Jackson Artaxerxes Matos afirmou que seus colegas estão muito felizes com essa Portaria. “Com uma jornada de sete horas corridas, ganhamos mais tempo para nos dedicar aos estudos, ao lazer, à cultura, à família. Além das melhorias relacionadas à qualidade de vida, essa jornada possibilita uma maior produtividade, com a não interrupção das atividades para o almoço e a maior motivação dos servidores”, explicou.

“A conquista das 7h reacende a esperança que os ministros e desembargadores continuem avançando rumo à jornada mais produtiva e eficiente representada pelas 6h”, declarou Ana Paula, coordenadora do Sindjus.