Servidores comemoram: COLEPRECOR muda a Resolução 63/2010

O coordenador-geral do Sindjus Cledo Vieira acompanhou, ontem (21), a reunião do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT, que alterou, por unanimidade, a Resolução 63/2010, atendendo solicitação formal do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (COLEPRECOR).

A pressão dos servidores da 10ª Região e demais TRTs, que lutam contra a Resolução desde o início, sensibilizou os presidentes dos tribunais e criou as possibilidades para a alteração. A mobilização dos servidores, cada um em seu Tribunal do Trabalho, fez com que os presidentes defendessem as alterações junto ao CSJT.

Agora, além de poder manter até 70% de funções comissionadas, o excedente poderá ser alocado na área administrativa do Tribunal, o que possibilita minimizar os efeitos da Resolução. Poucas alterações serão necessárias na distribuição das funções que já estão no Tribunal hoje, tanto na área administrativa quanto na área fim.

“O sindicato atuou junto aos Conselheiros do CSJT, demonstrando a perversidade da Resolução, principalmente em momento de tanta dificuldade para avanços salariais e de benefícios em nossa categoria. Minimizar os efeitos da Resolução é também uma vitória dos servidores da Justiça do Trabalho”, afirmou Cledo Vieira.