O Dia: Governo vai acertar as contas com 60 mil servidores

Rio – O governo federal vai acertar as contas com cerca de 60 mil servidores públicos que têm pendências a receber. O pacote de R$ 382 milhões começa a ser pago na folha deste mês, depositada no início de janeiro de 2013.

O cronograma para pagamentos das despesas de exercícios anteriores foi publicado ontem no Diário Oficial e é referente a processos administrativos cadastrados no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) desde o ano 2000.

Segundo o Ministério do Planejamento, exercícios anteriores são vantagens devidas aos servidores públicos, reconhecidas administrativamente, e que por algum motivo não foram pagas no ano de competência.

A prioridade é pagar todas as pendências e quitar a dívida. Atualmente, os pagamentos são feitos de acordo com o valor do processo. Com isso, o governo abatia parte da dívida, mas não zerava os valores.

ATÉ OUTUBRO DE 2004

A folha deste mês traz acertos de processos de janeiro de 2000 a outubro de 2004. A partir da folha de janeiro, podem ser feitos, a qualquer tempo, depósitos de até R$ 5 mil.

ATÉ SETEMBRO DE 2007

Na folha de janeiro de 2013, paga em fevereiro, serão depositados valores dos processos cadastrados no Siape de novembro de 2004 a setembro de 2007.

PAGAMENTO EM JULHO

Serão pagos em junho de 2013 os processos que, lançados no Siape entre janeiro de 2000 e setembro de 2007, que estão bloqueados, independentemente do valor.

🔥8 Total de Visualizações