Inscrições para eleição de delegados sindicais começam hoje

No dia 13 de março, o Sindjus realizará a eleição para o Conselho de Delegados Sindicais de Base, que abrange representantes do Judiciário e do MPU. Porém, o processo eleitoral começou oficialmente com publicação do edital. Segundo o documento, as inscrições para o posto começam hoje (5) e vão até o dia 1º de março.

Para se inscrever basta preencher formulário disponível no site do sindicato. Porém, estão aptos a se inscreverem aqueles que, na data da realização da eleição, tiverem mais de três meses de filiação. É importante também providenciar uma foto de boa resolução para anexar à inscrição para compor o material de divulgação dos candidatos.

O mandato de delegado é de um ano e meio (18 meses) e consiste em fazer a intermediação entre a direção e a base, uma espécie de ponte que tem a missão de coletar e defender as reivindicações de um determinado setor de trabalho. É importante destacar que o fato de ser representante de uma parcela da categoria exige comprometimento e dedicação.

Desde já, o Sindjus deseja boa sorte aos candidatos.