Acatadas emendas que asseguram reajuste de servidor a partir de janeiro

O relator do PLN 55/12, senador Antônio Carlos Valadares, acolheu três emendas de autoria dos deputados Darcísio Perondi (PMDB-RS), João Dado (PDT-SP) e Policarpo (PT-DF), que autorizam o pagamento dos reajustes a partir de 1º de janeiro. O prazo de emendas ao projeto dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2013 foi encerrado no dia 14.

Segundo as emendas, os reajustes concedidos para os servidores públicos no ano passado, que viraram lei, poderão ser pagos normalmente pelos órgãos públicos, mesmo que a lei orçamentária ainda não esteja em vigor. As emendas favorecem servidores ativos e inativos.

Para o coordenador-geral do Sindjus Jailton Assis “A revolta com a falta de respeito com que o Judiciário tem tratado os servidores está no semblante de cada servidor, entretanto, não desistimos de lutar. Embora possamos contar com poucos parlamentares, esses têm mantido sempre nossa esperança viva”.

Como a reunião desta terça-feira (19) foi cancelada, a expectativa é de que o texto seja votado pela Comissão Mista de Orçamento ainda nesta semana. Os coordenadores do Sindjus acompanham de perto a movimentação em torno do PLN 55/12, além de batalhar diariamente nas frentes abertas no STF e no Congresso, no que diz respeito à votação do Orçamento.

🔥8 Total de Visualizações