Sindjus se reúne com novo presidente do TST e cobra valorização dos servidores

No último dia 28, o coordenador-geral do Sindjus Cledo Vieira reuniu-se com o ministro Carlos Alberto Reis de Paula, que a partir de amanhã (5), assumirá a presidência do TST.

Cledo desejou sucesso ao novo presidente, mas cobrou atenção da nova presidência à pauta dos servidores. Afirmou que o TST precisa assumir a responsabilidade no que diz respeito a uma política permanente de valorização de seus quadros. “As últimas administrações não utilizaram o peso estratégico do TST nas negociações pelo nosso reajuste salarial”, frisou o representante do Sindjus.

O ministro reconheceu que os salários dos servidores estão defasados. No entanto, Cledo avisou que a categoria depois de tanto descaso não confia mais em promessas. Por isso, alertou para a necessidade de a nova administração demonstrar, na prática, o quanto antes esse discurso de “valorização dos servidores”.

A intenção de Cledo é construir um canal de comunicação com o novo presidente, de modo que, depois de sua posse, possam debater em detalhes a pauta dos servidores. O coordenador da Fenajufe, Joaquim Castrillon, também participou da reunião.