Sindjus reivindica ginástica laboral por local de trabalho no MPDFT

Como parte da campanha “Contra a dor e pela felicidade” no ambiente de trabalho, promovida pelo Sindjus, um ofício, assinado pela coordenadora Ana Paula Cusinato, foi encaminhado no último dia 28, dia internacional de combate a LER/DORT, à procuradora-geral de Justiça do DF, reivindicando que a administração do MPDFT promova a realização de ginástica laboral por local de trabalho.

Segundo o ofício, o dia internacional supracitado é um “momento de reflexão e de tomadas de atitudes por boas condições de trabalho e ampla defesa do direito do trabalhador”. Além disso, contextualiza a LER/DORT com as mudanças aceleradas do mundo do trabalho e alerta que a melhor forma de combater esses males é por meio de prevenção.

Para a coordenadora do Sindjus, “obviamente a prevenção e o combate a LER/DORT exigem várias atitudes, incluem uma série de fatores como ambiente de trabalho saudável e mobiliário adequado, mas no caso específico do MPDFT a ginástica laboral é uma solicitação já antiga, até por já ter feito parte da rotina dos servidores.”

O Sindjus irá cobrar de todos órgãos do Judiciário e Ministério Público ações efetivas de prevenção e combate a LER/DORT.

🔥19 Total de Visualizações