Servidor da PGR tem até amanhã para assinar abaixo-assinado. Pauta para reunião com SG já está pronta.

O abaixo-assinado contra a Portaria 13/2013, que restringiu o acesso à garagem do edifício-sede da PGR, já conseguiu a marca, até a manhã desta quinta-feira (7), de 543 assinaturas. Se você não assinou, ainda dá tempo. Basta se dirigir à sede da ASMPF ou imprimir o abaixo-assinado no site do Sindjus. Se você quiser participar dessa luta, tem até amanhã (8) para assinar o documento, pois em breve pretendemos entregar o abaixo-assinado pessoalmente pessoalmente ao secretário-geral, Lauro Cardoso, ou ao próprio PGR, Roberto Gurgel.

Como resultado da reunião com a ouvidora do MPF, Ela Wiecko, está sendo viabilizada reunião com a Secretaria-Geral, que fez contato com o Sindjus solicitando a pauta da reunião, protocolada nessa quinta-feira (7) por meio de ofício. Nessa oportunidade, além da entrega do abaixo-assinado, o Sindjus vai discutir uma pauta de interesse dos servidores da PGR, como o uso da garagem do edifício-sede e a reestruturação de funções, e também do Ministério Público em geral, como a jornada de trabalho dos servidores do MPU, a regulamentação da Lei nº 12.773/2012 (reenquadramento), a alteração e redefinição das atribuições dos cargos das carreiras de técnico e analista do MPU, o concurso de remoção, a terceirização, o pagamento dos juros dos quintos, a proposta de alterações no custeio do Plan-Assiste e a implantação de um espaço permanente de negociação de questões de interesse dos servidores do MPU.

Para a coordenadora Ana Paula Cusinato, o momento é de pressão: “Estamos construindo, com a mobilização dos servidores, essa oportunidade de discutir uma série de problemas e demandas dos servidores. Precisamos conquistar no Ministério Público o respeito que nós servidores merecemos ter, precisamos ser ouvidos e, mais que isso, avançar para novas conquistas e para ter realmente um ambiente bom para trabalhar.”