Sindjus discute valorização dos servidores com novo presidente do STM

O Sindjus reuniu-se no início da tarde desta segunda-feira (18) com o novo presidente do STM, ministro Raymundo Nonato de Cerqueira Filho (General-de-Exército), no primeiro dia de sua gestão.

Os coordenadores Beto Sampaio, Cledo Vieira, Sheila Tinoco e Ana Paula Cusinato fizeram uma apresentação do sindicato e demonstraram o desejo de manter um canal de negociação permanente com a presidência do STM no sentido de negociar a pauta dos servidores, de forma bastante efetiva, ainda mais agora com a Convenção 151 tendo força de lei.

Foi explicado ao ministro que os servidores não estão satisfeitos com a política salarial do Judiciário, pois o Supremo Tribunal Federal ainda está em débito com a categoria. O PL 6613/09 e a GAJ de 100% foram alguns dos débitos abordados durante a reunião. Demonstrando essa insatisfação, levaram ao presidente dados sobre a alta evasão no STM.

O ministro Raymundo Nonato garantiu aos coordenadores que a linha de sua atuação é baseada na valorização dos servidores. Assegurou que, pessoalmente ou por meio de sua assessoria, defenderá o reajuste dos servidores em todos os espaços que tiver acesso.

Pagamento confirmado no STM

Segundo a equipe que participou da reunião, o pagamento da primeira parcela do reajuste dos servidores está confirmado para este mês, por meio de folha suplementar que está rodando desde a semana passada. Portanto, os valores referentes a janeiro, fevereiro e março serão pagos ainda este mês.

Regulamentação da Lei 12774

Os coordenadores pediram apoio do ministro à regulamentação da Lei 12.774 nos moldes defendidos pelo Sindjus, com aumento de dois padrões para todos os servidores. Como o modelo ainda está em aberto, o sindicato reforçou a necessidade de o presidente abraçar essa proposta. A assessoria se comprometeu a tomar conhecimento do tema e a colaborar com o que for necessário.

Ocupação de FC e CJ

Quanto à ocupação de FC e CJ no STM, o presidente disse que vai cumprir o que diz a legislação. Na próxima quinta-feira (21), o coordenador Beto Sampaio, que foi bastante duro durante a reunião demonstrando a insatisfação dos servidores do quadro que não estão sendo valorizados, vai se reunir com o novo DG, Luciano Neto, para aprofundar esse assunto.

Pauta específica

O Sindjus fará reunião com os servidores do STM na próxima sexta-feira (22), às 15h, no auditório, para definir uma pauta específica que será apresentada e discutida com o ministro Raymundo Nonato em breve. Fique atento ao nosso site e participe!