Sindjus leva demandas ao DG do STJ e aguarda reunião com presidente


Na segunda (1º/4), o Sindjus se reuniu com o Diretor-Geral do STJ, Maurício Carvalho, para discutir pontos específicos dos servidores da casa e também a pauta do Judiciário. A reunião, originalmente confirmada com o presidente Felix Fischer, ficou, por motivo de força maior, para a próxima semana. No entanto, o DG ficou de buscar solução para grande parte da pauta levada pelo sindicato.

Os encaminhamentos foram discutidos com os servidores do STJ algumas horas antes da reunião com o DG. O Sindjus colocou a questão do reenquadramento, no sentido de que o presidente do STJ tem autonomia administrativa para corrigir as distorções da Lei 12.774/12. Propôs que as bolsas de qualificação de pós-graduação sejam ampliadas também para graduação. Frisou a necessidade de assegurar transporte para os servidores que moram em outras cidades, de modo a solucionar os problemas relativos ao estacionamento.

Além dessas especificidades, os coordenadores defenderam o retorno da jornada de 6 horas e o aumento dos auxílios alimentação e pré-escolar, com o empenho do presidente do STJ a fim de quebrar a trava que há atualmente na LDO e impede qualquer reajuste. O DG Maurício Carvalho ficou de analisar e dar encaminhamento a todas as questões e voltar a conversar com o Sindjus em breve. Além disso, se comprometeu a concretizar a reunião com o presidente Felix Fischer.

Reuniões com presidentes continuam

O Sindjus tem realizado reuniões com todos os presidentes dos Tribunais Superiores, com o objetivo de cobrar empenho na valorização dos servidores do Judiciário em relação à carreira e aos salários. Além da reunião prevista com o presidente do STJ, já estão agendadas reuniões com a presidente do TSE, ministra Cármem Lúcia, e com o presidente do TST, ministro Carlos Alberto.

🔥40 Total de Visualizações