Presença expressiva de servidores em reunião no Fórum de Brazlândia

O Sindjus promoveu, ontem (2/4), mais uma reunião da série que vem realizando no TJDFT para discutir as demandas dos servidores e consolidar uma pauta para discutir com o novo presidente do tribunal, Dacio Vieira. Segundo o servidor José Joventino (Tininho), mais de 80% dos servidores do Fórum participaram de um “debate bastante produtivo, que levantou questões importantes para nós, servidores, como a necessidade de melhorar o plano de saúde e o vale alimentação, além de tirar várias dúvidas”.

A coordenadora Sheila Tinoco frisou que os servidores insistiram na participação do Sindjus no Conselho Deliberativo do Pró-Saúde. “A categoria está nitidamente insatisfeita com o plano de saúde e quer a participação do sindicato no conselho. Essa é uma reivindicação necessária e justa, pois o Sindjus já integra conselhos dessa natureza no TRT-10, no TST e no STJ. É inadmissível que os servidores não tenham representante num plano que eles são os maiores financiadores e interessados”, afirmou a coordenadora que garantiu que essa reivindicação será um dos principais pontos da pauta a ser discutida com o presidente, em uma reunião que já foi solicitada.

Os servidores ouviram com atenção a proposta do Sindjus e assinaram o abaixo-assinado pelo reenquadramento justo. “Os servidores compreenderam que a proposta do sindicato é o melhor caminho a ser seguido pela administração do tribunal, que, no entender deles, precisa adotá-la o mais rápido possível”, afirmou o coordenador José Oliveira (Zezinho). As visitas continuam ao longo dessa semana.