Presidente do STM afirma que imprensa distorceu sua declaração e reafirma ser favorável à valorização salarial dos servidores

No dia 8, os coordenadores Beto Sampaio, Ana Paula Cusinato e Cledo Vieira, acompanhados do delegado sindical Epitácio Florentino, foram ao STM conversar com o presidente, General Cerqueira Filho, sobre sua declaração, veiculada em vários veículos de imprensa na semana passada, culpando os salários dos servidores do Judiciário pelo alto custo do tribunal.

O presidente começou a reunião explicando que os jornais distorceram sua declaração. Afirmou que sua fala na imprensa foi publicada fora de contexto e que ele defende sim a valorização salarial dos servidores.

Os coordenadores, munidos de dados, demonstraram ao presidente que a remuneração dos servidores do Poder Judiciário está bem menor que a de servidores de várias carreiras do Executivo e do Legislativo, com atribuições e responsabilidades semelhantes.

Como o General Cerqueira reforçou seu compromisso de valorizar os servidores do STM, como uma de suas prioridades, o Sindjus espera que isso se dê na prática, em atitudes concretas, com o encaminhamento das demandas tanto gerais quanto específicas de modo a valorizar a carreira e garantir um ambiente saudável de trabalho.

🔥25 Total de Visualizações