Sindjus discute questões envolvendo férias com SG do TJDFT

O coordenador-geral do Sindjus Jailton Assis esteve, na tarde desta quinta-feira (18/4), em audiência com o secretário-geral do TJDFT, Charleston Reis Coutinho, para tratar das pendências relacionadas à pauta de reivindicações dos servidores. Dois pontos que tiveram destaques nessa reunião foram o parcelamento do adiantamento de férias e a divisão das férias em três períodos.

Jailton explicou ao SG a importância de se adotar o parcelamento do adiantamento de férias requeridas pelo servidor, que teve requerimento apresentado pelo sindicato. “Hoje o servidor tem que devolver o valor desse adiantamento no mês subseqüente às férias. A proposta do sindicato é para que o TJDFT adote o mesmo modelo praticado pelo MPU, onde essa devolução é feita em quatro parcelas”, afirmou o coordenador.

O sindicato reforçou o pedido para que o servidor possa dividir suas férias em três períodos, conforme propõe o PA 1021/10 – Assejus, que data da época em que Jailton ainda era presidente da entidade.

O SG garantiu que a Portaria sobre o parcelamento das férias está pronta para ser assinada e que deve ser publicada até o final do mês. Também afirmou que considera justa a reivindicação dos servidores sobre o parcelamento do adiantamento de férias.

O Sindjus continuará as negociações com a administração do TJDFT, apresentando requerimentos e outras peças jurídicas, para viabilizar a pauta dos servidores.