Sindjus 23 anos: Participe de um dia de debates e de festa

Ao término da palestra do professor Márcio Pochmann, a coordenadora Ana Paula Cusinato assumiu o microfone convidando todos os presentes a participarem das atividades que vão ocorrer ao longo desta sexta-feira (24). Participe você também desse momento histórico. Acompanhe a programação e mini-currículos dos convidados abaixo:

9h30 – Justiça em números: o papel dos servidores no sucesso alcançado desde a criação do indicador

Janaína Penalva

Oficial de Justiça do TJ de Minas Gerais, atualmente é Diretora do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ). É doutora em Direito Pela Universidade de Brasília e Professora Adjunta de Teoria Geral e Filosofia do Direito da Universidade de Brasília. Suas linhas de pesquisa são, entre outros, Sociologia Jurídica, Direito Constitucional e Metodologia Jurídica.

11h – Conciliação, mediação e formas alternativas de solução de conflitos – os servidores entregando a prestação jurisdicional.

Mary Ribeiro

Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Brasília – UCB, em 2006, Pós-Graduada, no grau de Especialista em Direito e Jurisdição, pela Escola da Magistratura do Distrito Federal – ESMA, em 2008, Mediadora da primeira turma do Tribunal, em 2002, Conciliadora do Tribunal no período de 2006 a 2008, Instrutora, em Curso de Mediação Judicial, pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, desde 2011; Atualmente, é Coordenadora Substituta do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação e Supervisora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília do TJDFT.

Ronaldo Jorge

É Consultor Legislativo do Senado Federal na área de Direito Constitucional, Administrativo, Eleitoral e Partidário (desde 2004). Mestre em Direito e Estado (UnB, 2004); Especialização em Direito Público (UnB, 1994); Especialização em Administração Pública e Planejamento Governamental (UnB, 1993); Especialização em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ENAP, 1990); Publicou o livro “O Supremo Tribunal Federal e o Controle Jurisdicional da atuação no Poder Legislativo”. Brasília: Senado Federal, 2007; Entre os artigos, destaca-se: “Contribuição à melhoria dos serviços judiciários e à celeridade da prestação jurisdicional”, publicado no livro Conclusões do Congresso Brasileiro das Carreiras Jurídicas de Estado. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2009.

12h30 – Almoço

14h – Painel: as semelhanças entre as carreiras dos servidores da Justiça e do Legislativo

Jean Uema

É mestre em Direito do Estado pela PUC-SP, professor licenciado de Direito Constitucional do Uniceub-DF e analista judiciário do Supremo Tribunal Federal. Atualmente é consultor jurídico do Ministério da Saúde.

15h – Trabalho em grupo

18h – Apresentação dos trabalhos em grupo e encerramento

19h – Festa Pré-Junina com o melhor do forró em Brasília.

🔥23 Total de Visualizações