Sindjus cobra do TJDFT que obra em Sobradinho não traga danos aos servidores

O Sindjus protocolou hoje (3), junto à Secretaria-Geral do TJDFT, requerimento administrativo visando assegurar a saúde e a segurança dos servidores do Fórum de Sobradinho, bem como da população, durante o processo de reforma do prédio, cuja previsão de início é para este mês de julho.

Diante dos transtornos vividos pelos servidores e cidadãos de Planaltina em meio à reforma semelhante, o Sindjus reivindicou ao Secretário-Geral, Charleston Reis Coutinho, que os servidores de Sobradinho não sejam alocados, de modo algum, no subsolo (garagem), onde estão sujeitos a ácaros, poeira, sujeira, materiais de construção e a outras situações insalubres, como a presença de detentos (já que as celas ficam no subsolo).

No documento, que contém fotos que ilustram os transtornos que a obra em Planaltina causou aos servidores e cidadãos, o Sindjus requer que os quadros do fórum sejam transferidos, durante o período da reforma, para locais salubres; e que a obra siga um cronograma previamente estabelecido, visando preservar tanto a saúde física quanto a mental dos servidores.

Para a coordenadora Sheila Tinoco, que tem acompanhado de perto a preocupação dos servidores, é imprescindível que a administração garanta aos servidores condições dignas de trabalho. “O Sindjus, que tem fiscalizado de perto as obras em Planaltina, vai acompanhar também as de Sobradinho e também de outros fóruns, no intuito de garantir um ambiente de trabalho saudável a todos os servidores. Todo risco de adoecimento e locais insalubres serão combatidos com veemência pelo sindicato”, afirmou.

Clique aqui para visualizar o requerimento e as fotos.