FNDC-DF representa contra Globo no MPF

Como atividade do Dia Nacional de Luta, na última quinta-feira, dia 11, o Sindjus subscreveu – em conjunto com entidades e organizações que compõem o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação no DF – representação junto ao Ministério Público Federal apresentando documentação, até então sigilosa e nas últimas semanas amplamente divulgada em redes sociais, sobre possível sonegação das Organizações Globo.

A representação foi autuada sob o número 1.16.000.001971/2013-84 e distribuída ao procurador da República Valtan Timbo.

Reportagem do site da UOL, de 29 de junho de 2013, relata possível irregularidade na operação de compra dos direitos exclusivos de transmissão da Copa do Mundo de 2002. Em tese, a empresa Globo Comunicação e Participação S.A. ” ´disfarçou´ a compra dos direitos sobre a rubrica ´investimentos e participação societária no exterior´, utilizando para esse fim um paraíso fiscal”.

Do MPU, também subscreveu a representação a ASMPF.