Todo dia é Dia de Mandela

Mesmo internado, o ex-presidente sul-africano e líder da luta contra o regime racista de apartheid, Nelson Mandela, esteve presente em vários lugares do mundo, no dia de ontem (18), por meio de discursos, ações e homenagens em razão da comemoração em torno de seus 95 anos e do Dia Internacional de Mandela, criado em 2009, para celebrar o combate à segregação racial, à marginalização, à exclusão, à injustiça.

O Sindjus não podia deixar de comemorar data tão significativa à luta por Justiça e Igualdade, que está sempre presente nas ações e bandeiras do sindicato. Para o coordenador-geral Cledo Vieira o exemplo de Mandela deve ser sempre lembrado em nosso dia a dia. “Todo dia é Dia de Mandela, dia de combatermos a discriminação e buscarmos a reconciliação, pois é na unidade que encontramos a força necessária para transformamos o mundo em um local melhor para se viver”, explicou.

O sindicato celebrou o dia daquele que tem 67 anos de serviço público voltado à humanidade, com muito trabalho e com um desejo de saúde para aquele que tem uma vida marcada pela luta e que se transformou em um símbolo da paz. Segundo Cledo, não há melhor forma de homenagear Mandela do que trabalhando por Justiça, Respeito e Liberdade.

“Ontem (18), cumprindo a agenda do sindicato voltada à unidade e valorização dos servidores do Judiciário e do MPU, lutas essas que têm reflexo em toda a sociedade, percebi nitidamente o quanto o exemplo de Mandela está presente e nos impulsiona. Viva Mandela! Vida longa Madiba!”, exclamou Cledo Vieira.