Sindjus reúne-se com relatora do processo do reenquadramento

Nesta manhã (30), a coordenadora do Sindjus Ana Paula Cusinato reuniu-se com a conselheira do CNMP Maria Ester Henriques Tavares para tratar do PCA que estende a todos os servidores do MPU a decisão do Conselho sobre o reenquadramento com mais dois padrões.

Ana Paula argumentou que por questão de isonomia e de justiça a decisão adotada para os servidores do CNMP, que inclusive já receberam o reenquadramento correto da Lei 12.773 neste mês, deve ser estendida para todo o MPU.

A conselheira Maria Ester demonstrou-se empenhada em aprovar a extensão ainda em seu mandato, que terá sua última sessão em 7 de agosto. “Vou pedir a apreciação do processo em extrapauta, para a extensão da decisão que tomamos para os servidores do CNMP, sobre sua legalidade. Mas o CNMP terá de condicionar a decisão à disponibilidade orçamentária”, argumentou a relatora, que neste momento está no Plenário pedindo apoiamento a seus pares para o pedido de extrapauta.

Ato público deve contar com a participação de todos os servidores

Nesta sexta-feira, dia 2, às 15 horas, todos os servidores do MPU devem participar de ato público em frente à PGR para reivindicar o reenquadramento com mais dois padrões.

“O clima favorável no CNMP é motivo para intensificarmos a mobilização, pois só confirma que estamos no caminho certo. Mas sabemos que a efetivação de qualquer decisão depende do procurador-geral da República, que tem o controle orçamentário e financeiro do MPU. Portanto, todos devemos participar deste ato se realmente queremos de fato esta vitória.”, afirma a coordenadora do Sindjus Ana Paula.