CNMP recomenda unificação de especialidades de segurança e transporte

Nesta terça-feira (31), foi julgado na sessão do Conselho Nacional do Ministério Público o Pedido de Providências nº 805/2013-86, que requer a unificação das especialidades segurança e transporte dos cargos de técnico do MPU.

O Pedido de Providências, com ingresso no CNMP no dia 19 de junho deste ano, teve tramitação extremamente célere graças ao empenho da ASSTTRA e do Sindjus junto à relatora, conselheira Cláudia Chagas, que compreendeu a justiça do pleito e comprometeu-se a julgá-lo ainda na sessão de julho.

Agora o CNMP enviará ao procurador-geral da República uma recomendação de que se faça a unificação das duas especialidades – transporte e segurança – e o Sindjus irá acompanhar a tramitação na PGR com o objetivo de efetivar a unificação ainda antes do novo concurso público.

Subscrevem o Pedido todas as associações e sindicatos que representam servidores do MPU.