Por unanimidade, CNMP aprova reenquadramento com mais dois padrões para todo o MPU

O Plenário do CNMP acabou de aprovar, por unanimidade, o reenquadramento com mais dois padrões para todos os servidores do MPU.

Logo no início da sessão de hoje (6), a relatora dos Procedimentos de Controle Administrativo, conselheira Maria Ester, pediu prioridade no processo e, acatado o pedido, leu seu voto favorável. Contudo, o conselheiro Mario Bonsaglia pediu vistas em mesa, alegando preocupação com questões orçamentárias.

No intervalo da sessão, os coordenadores do Sindjus e servidores presentes conversaram com conselheiros a fim de garantir a votação ainda hoje.

No início da tarde, com o Plenário lotado de servidores do MPF, do MPDFT e do MPT, o conselheiro Bonsaglia devolveu o processo à pauta e acompanhou o voto da relatora, o que foi seguido pelos demais conselheiros.

Para o coordenador do Sindjus Cledo Vieira, “agora, com a aprovação unânime no Conselho, os servidores do Ministério Público já podem comemorar.” A coordenadora Ana Paula Cusinato afirmou: “queremos o reenquadramento na prática já no pagamento de agosto e vamos trabalhar para que o retroativo seja pago ainda neste semestre”.

🔥19 Total de Visualizações