Sindjus acompanha posse de Helenita Acioli como PGR interina

crédito: Daniel Nogueira

Na noite desta quinta-feira (15/8), o Sindjus esteve presente na cerimônia de posse da subprocuradora-geral da República Helenita Acioli, que começou a exercer interinamente a função de procuradora-geral da República, com o término da gestão de Roberto Gurgel.

A subprocuradora foi eleita no dia 13 para o cargo de vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) e ficará à frente da Procuradoria-Geral da República até o nome do novo PGR ser indicado pela presidente Dilma Rousseff e aprovado pelo Senado Federal.

A coordenadora Ana Paula Cusinato acompanhou a cerimônia que, para ela, representa o começo de uma transformação. “Embora o novo PGR ainda não foi escolhido, o fato da “era Gurgel” ter terminado cria uma série de expectativas em relação as nossas lutas pela valorização dos servidores”, frisou a dirigente sindical que fez questão de parabenizar Helinita Acioli. O delegado sindical do Sindjus no MPF, Marcos Ronaldo Freire, também participou da transmissão do cargo.