Mobilização garante reunião com Joaquim Barbosa

Assembleia dia 27 avaliará próximos passos da luta pelo reenquadramento

Depois de um intenso trabalho de articulação política, que ganhou força com a pressão dos servidores durante o ato do dia 8, o Sindjus conquistou audiência com o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, agendada para a próxima segunda-feira (26), para discutir a pauta dos servidores, que tem como carro-chefe o reenquadramento com mais dois padrões. E na terça-feira, dia 27, às 15 horas, no STF, os servidores do Judiciário avaliarão o resultado da reunião e os próximos encaminhamentos em assembleia-geral.

Desde o encaminhamento do projeto de lei ao Congresso Nacional, que deu origem à Lei 12.774, o Sindjus defende que o reenquadramento não prejudique nenhum servidor e, para isso, protocolou requerimento administrativo em todos os órgãos no dia 23 de janeiro deste ano.

Assim como tem feito com outros presidentes (veja na página 2), o Sindjus vai entregar às mãos do ministro a decisão do CNMP, do dia 6 de agosto, de reenquadrar com mais dois padrões todos os servidores do MPU e reivindicar que o Judiciário faça o mesmo, alterando a Portaria Conjunta nº 1, de maio de 2013, de modo a corrigir essa injustiça que traz prejuízos para a carreira e para o bolso dos servidores. O sindicato vai defender o requerimento administrativo protocolado no Supremo Tribunal Federal no dia 23 de janeiro (PA 351154/2013), pois requerimento idêntico deu origem à tese que prevaleceu no Conselho Nacional do Ministério Público.

Os coordenadores vão argumentar ainda que o Judiciário não pode ter um posicionamento diferente do CNMP, onde prevaleceu a tese do Sindjus, que inclusive tem sido bastante elogiada.

Em razão da importância dessa reunião, a assembleia-geral foi transferida do dia 21 para o dia 27, tendo como pauta única o reenquadramento com mais dois padrões. Além de discutir o futuro dessa campanha, com base nas reuniões com a cúpula do Judiciário, analisando inclusive o que será dito por Joaquim Barbosa, vamos aproveitar para intensificar a pressão sobre as administrações. Portanto, na terça, leve, pelo menos, mais um colega com você para que Joaquim Barbosa e os outros ministros saibam o tamanho da nossa insatisfação com essa política de desvalorização sofrida pela nossa categoria.

Clique aqui para ver as fotos.

Crédito das fotos: Daniel Nogueira